João da Luz convida contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda ao FIA, de amparo à criança

por marcos — publicado 01/04/2019 13h55, última modificação 01/04/2019 13h55
João da Luz convida contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda ao FIA, de amparo à criança

João da Luz convida contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda ao FIA, de amparo à criança e ao adolescente (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (1.abr), a participação da Câmara Municipal na 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada dia 28 de março, no auditório do Senac. Conselheiros tutelares homenagearam o Legislativo, pelo apoio ao projeto de lei do Poder Executivo que culminou em melhorias salariais para a categoria.

João afirmou que no evento assumiu um compromisso com a secretária de Desenvolvimento Social,Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas, com o prefeito Roberto Naves (PTB) e com a primeira-dama Vivian Naves, de propagar a importância de o anapolino destinar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).

“Não há prejuízo nenhum para o contribuinte. Ele faz a destinação direta ao fundo. Pode destinar até 6% em caso de pessoa física e 1% em caso de pessoa jurídica”, explicou o vereador, que informou um número de telefone para tirar dúvidas: 3902-1346, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

João da Luz comentou que o FIA havia conseguido R$ 325 mil em doações e esse dinheiro foi direcionado para 20 entidades que protegem a infância. Segundo ele, a iniciativa das doações acabou por beneficiar uma rede de proteção criada pelo juiz Carlos Limongi, da Vara da Infância e Juventude. “O momento certo de fazer essas doações é agora”, salientou.

registrado em: ,