João da Luz participou e repercutiu audiência que debateu a regulação da Saúde municipal e estadual
João da Luz lembrou que a audiência tratou de temas e problemas que afetam os mais humildades, “que têm dificuldade de acessar exames, até os mais simples, aguardam consulta especializada e enfrentam longas filas”.
Entre os temas debatidos na audiência, João da Luz destaca a questão das cirurgias eletivas, considerando que pessoas de Anápolis são encaminhadas para tratamento em outras cidades. O vereador citou as dificuldades de locomoção para outros municípios, entre eles Uruaçu.
Falou sobre a sinalização positiva das autoridades de Saúde do Estado, para atender a cobrança de instalação de uma unidade da Policlínica em Anápolis. Esse serviço já existe em alguns municípios do interior.
E, por último, chamou atenção para o anúncio do Ministério da Saúde sobre a liberação de recursos da ordem de R$ 600 milhões para que os municípios reduzam as filas das cirurgias eletivas. O município vai levantar dados sobre as cirurgias represadas, encaminhar ao Ministério da Saúde, para que Goiás e Anápolis tenha acesso a esses recursos.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)