João da Luz comemora conquistas para o usuário do transporte coletivo

por marcos — publicado 27/11/2017 14h50, última modificação 27/11/2017 16h59

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (27.nov), visita que fez ao diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Carlos César Toledo, que lhe informou ações importantes para o transporte coletivo na cidade.

A principal novidade, comemorada pelo vereador, é a instalação em Anápolis da gestão inteligente da frota. Segundo João da Luz, aparelhos de GPS serão instalados nos ônibus, permitindo o monitoramento da saída das linhas. O usuário poderá ter acesso a informação via aplicativo de celular e a CMTT acompanhará os dados em um painel que será instalado no Terminal Urbano. “Isso é usar a tecnologia a favor da coletividade”, destacou.

João da Luz também comemorou a ampliação da integração temporal, que é aquela que o usuário desce de um ônibus e sobe em outro, fora do terminal, sem a necessidade de pagar nova passagem, obedecendo a um tempo determinado pela empresa concessionária. O vereador lembrou que as linhas que passam no ponto da Avenida Goiás, em frente à Praça Abílio Wolney, e na parada da Fayad Hanna, em frente ao supermercado Bretas, já permitem a integração, funcionando como “miniterminais”.

“No dia 11 de dezembro serão implantadas mais duas novas integrações temporais, o que vai desafogar o trânsito e permitir que as pessoas que usam o transporte coletivo ganhem mais tempo”, comentou João da Luz. Ele citou o caso de um cidadão que sai do Recanto do Sol com destino à Vila Jaiara. “Se ele for para o terminal, vai gastar um tempo enorme, mas agora teremos uma integração no ponto do Armazém Goiás. Ele poderá pegar um ônibus direto para a Jaiara. Outro ponto de integração temporal ficará em frente a Havan, que ligará o centro da cidade ao Daia. Isso facilitará o acesso às pessoas que precisam ir a bairros como Jardim Alvorada, Tesouro, Bairro de Lourdes, etc”, afirmou João da Luz.

Segundo informações do vereador, o objetivo da CMTT é implantar 10 integrações temporais em Anápolis, obedecendo um cronograma. Com esses dois novos pontos, completarão quatro, restando mais seis para serem implantados no futuro. 

registrado em: ,