João da Luz cobra cumprimento de lei que assegura fornecimento de materiais e medicamentos para pessoas com diabetes
João da Luz cobra cumprimento de lei que assegura fornecimento de materiais e medicamentos para pessoas com diabetes
João da Luz lamentou ainda que, após provocação ao secretário municipal de Saúde, Júlio César Espíndola, ainda não recebeu uma resposta sobre a demanda. E informou que, nesta data, apresenta requerimento com o mesmo teor, direcionado à administração municipal, especificamente à Secretaria de Saúde.
O vereador informou que, de acordo com a lei, é obrigatório o fornecimento de materiais e medicamentos como insulina, antidiabéticos orais, reagentes por exames, seringas, tiras reagentes, adoçantes e material com informações para auxiliar no controle da doença.
Meio Ambiente – No contexto da realização da COP27, no Egito, para tratar das questões ambientais que afetam o planeta, João da Luz lembrou a realização de dois programas que, segundo ele, são relevantes: Brasil Metano Zero e Créditos de Carbono. “O que estamos fazendo para preservar o meio ambiente? É preocupante tomar conhecimento que já passamos de oito bilhões de pessoas no planeta. O que fazemos para o uso sustentável dos recursos ambientais?”, concluiu.
Lei Orçamentária Anual – João da Luz informou que, entre as emendas que apresentou à Lei Orçamentária Anual, está a necessidade de construção de uma praça no bairro Anápolis City. “Sabemos que o cidadão espera o retorno do valor que investe no pagamento de impostos. Não é porque um bairro é considerado nobre que não necessite de retorno”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)