João da Luz cobra ação do Procon quanto ao que classifica como alinhamento de preços de combustíveis em Anápolis
João da Luz cobra ação do Procon quanto ao que classifica como alinhamento de preços de combustíveis em Anápolis
O vereador João da Luz (PSC) cobrou, na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (2.out), que o Procon aja junto aos postos de combustíveis de Anápolis, para fiscalizar o que classifica como “alinhamento” de preços dos produtos, especialmente da gasolina, que segundo ele está tabelado em R$ 5,79.
João da Luz é presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor, no âmbito do legislativo. Segundo ele, a comissão apresenta requerimento destinado ao Procon, para que adote as devidas providências sobre o assunto.
Há necessidade, afirma o vereador, de garantir a concorrência leal neste setor. “É importante que as pessoas tenham o direito de optar pelo menor preço. Que haja concorrência. O Procon precisa fiscalizar esse alinhamento”, alertou.
João da Luz disse ainda que os consumidores têm reclamado que o reajuste do preço do litro da gasolina ficou acima do que foi liberado pela Petrobras. “E não há explicação. Não entendemos os motivos”, reclamou.
Tutelar
Sobre as eleições para conselheiros tutelares, João da Luz se disse desfavorável ao alinhamento com as eleições gerais obrigatórias. Falou sobre a importância da escolha dos membros do Conselho Tutelar, realizada no domingo (1º) em Anápolis, “houve dificuldades, a organização precisa ser melhorada, mas no final deu certo”. João da Luz disse que a partir de agora é preciso chamar o conselheiros à responsabilidade, não permitir que fiquem inertes na função, “nosso papel é acompanhar e fiscalizar”.
Emendas
João da Luz também contestou a forma como foi divulgada, em alguns blogs, sobre sua incursão à Brasília em busca de emendas para Anápolis. Segundo ele, as informações sobre a ida ao Congresso Nacional estão publicadas em sua prestação de contas. “Faço meu papel enquanto vereador”, disse.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)