João da Luz chama Comissão de Direitos do Consumidor para acompanhar ações do Procon

por marcos — publicado 14/04/2020 11h30, última modificação 14/04/2020 11h26
João da Luz chama Comissão de Direitos do Consumidor para acompanhar ações do Procon

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (14.abr), o vereador João da Luz (DEM) convidou membros da Comissão de Direitos do Consumidor para acompanhar as ações de fiscalização do Procon voltadas para produtos essenciais nesse momento de pandemia do coronavírus.

“Podemos acompanhar o órgão notificando e multando quem se aproveita desse momento, elevando o preço de itens essenciais para evitar a disseminação da doença”, discursou João da Luz, que preside o colegiado na Casa.

O vereador comentou ainda que a pandemia acabou modificando alguns cenários de maneira positiva. Houve, por exemplo, a queda no preço dos combustíveis. Cidades estão menos poluídas. “E o calor humano tem aflorado, as pessoas tem demonstrado solidariedade nesse momento”, completou João da Luz, frisando que todos precisam ficar atentos, pois há famílias passando fome.

IPTU
Ainda na tribuna, João da Luz elogiou o prefeito Roberto Naves (PP) pela prorrogação do pagamento à vista do IPTU e ITU com desconto para o dia 13 de julho.

“É uma contribuição do prefeito no sentido de entender que a nossa população passa por dificuldades financeiras. Ele ampliou o pagamento do IPTU, atendeu uma solicitação feita por essa Câmara, aprovada a partir de indicação em nome do nosso amigo Jean Carlos”, comentou João da Luz.

registrado em: ,