João da Luz apresenta projeto de lei para criação do Dia do Presidente de Bairro

por marcos — publicado 05/09/2017 15h43, última modificação 05/09/2017 15h43

O vereador João da Luz (PHS) falou na tribuna, nesta terça-feira (5.set), sobre projeto de lei de sua autoria, que começou a tramitar na Câmara Municipal, instituindo no calendário oficial de Anápolis o Dia do Presidente de Bairro. Diversos representantes de setores da cidade acompanharam o pronunciamento, entre eles João Capela, presidente do Conselho das Associações de Moradores de Anápolis (Conama).

“O presidente de bairro é uma figura muito importante para a cidade, pois é um voluntário que conhece os problemas locais, presta um serviço à comunidade sem cobrar nada e acho interessante considerarmos esse líder comunitário com essa homenagem”, discursou João da Luz, informando que se a propositura for aprovada, o dia escolhido será 19 de agosto.

Segundo o vereador, cabe ao presidente de associação de bairro ajudar o morador a chegar até o poder público, seja ele o Executivo ou Legislativo, para resolver alguma demanda. “E é importante politizar o munícipe, pois participando do processo ele ajuda a administrar a cidade”, completou João da Luz.

O vereador do PHS citou colegas que foram presidentes de bairro e hoje estão na Câmara Municipal: Luzimar Silva (PMN), Valdete Fernandes (PDT) e Jakson Charles (PSB), desta legislatura, e Gleimo Martins, que exerceu mandato entre 2013 e 2016.

João da Luz frisou ainda o papel do Conama na articulação para erguer os líderes que trabalham diariamente nos bairros, nominou todos os presentes que atuam na área e prometeu que caso seu projeto seja aprovado, será um belo dia de festa. “Essa lei vai com certeza homenagear as pessoas que sempre contribuíram com nossa cidade”, concluiu.

registrado em: ,