João da Luz apresenta planilha com serviços executados na saúde ao longo de 2018 e 2019

por fernanda — publicado 14/05/2019 09h43, última modificação 14/05/2019 09h43
João da Luz apresenta planilha com serviços executados na saúde ao longo de 2018 e 2019

João da Luz apresenta planilha com serviços da área da saúde ao longo de 2018 e 2019 (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS), informou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13.mai) que a Secretaria Municipal de Saúde, através do titular da pasta, Lucas Leite, respondeu um pedido de seu gabinete informando quais os serviços foram ofertados pelo órgão ao longo de 2018 e até agora em 2019.

"Tenho uma planilha do excel com as informações da atuação da saúde municipal. Eu agradeço a resposta e fico feliz com essa transparência por parte do secretário e sua equipe", elogiou.

João da Luz disse que o setor da saúde em Anápolis não é 100%, mas tem avançado consideravelmente nessa administração. Prova disso, segundo ele, é a quantidade de pacientes de outros municípios de Goiás e até mesmo de outros Estados que buscam atendimento na cidade.

"Já recebi em meu gabinete pedido de pessoas com objetivo de transferir o cartão do SUS para Anápolis. A saúde local é referência por isso atrai pessoas do Tocantins, do Pará, Maranhão em busca de tratamentos e realização de cirurgias", detalhou.

João da Luz também mostrou que avanços na saúde municipal já foram alcançados com a entrega de novas Unidades Básicas de Saúde, como a do Iracema, Bairro de Lourdes, São José e Arco Íris.

"Agora serão retomadas as obras na UBS do Leblon e aguardamos também o resgate do canteiro de obras no Tropical. Eu vou disponibilizar a planilha que recebi da Secretaria de Saúde nas minhas redes sociais para divulgar as ações do setor que foram executadas no município", concluiu.

registrado em: ,