João da Luz apresenta Moção de Aplausos para Alexandre Baldy por ajuda a pequenos construtores

por fernanda — publicado 28/02/2018 15h07, última modificação 28/02/2018 15h07
João da Luz apresenta Moção de Aplausos para Alexandre Baldy por ajuda a pequenos construtores

João da Luz apresenta Moção de Aplausos para Alexandre Baldy por ajuda a pequenos construtores

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (28.fev), o vereador João da Luz (PHS) pediu apoio aos colegas de plenário para aprovação de uma Moção de Aplausos ao Ministro das Cidades Alexandre Baldy.

Segundo ele, tão logo assumiu o Ministério, Alexandre Baldy, foi até a Caixa Econômica e decidiu dar uma nova interpretação para portaria 570, assinada pelo ex-ministro, Bruno Araújo.

“Os construtores, através de pessoas físicas, que estavam impedidos de vender imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida, por conta da portaria 570, agora voltam a usufruir do benefício. Baldy deu uma nova interpretação que autoriza a venda, desde que se tenha uma Anotação de Responsabilidade Técnica de uma construtora com know-how no setor” , informou.

A nova decisão, de acordo com João da Luz está baseada em um Comunicado Externo (458), emitido pela Caixa Econômica Federal. “A tribuna é para os vereadores cobrar, mas também para agradecer os bons préstimos que chegam para comunidade”, comentou.

O vereador do PHS lembrou que quando saiu a primeira portaria a respeito do assunto, ele apresentou uma moção de repúdio que foi aprovada pela Câmara Municipal. Segundo ele, no ano passado, recebeu uma comitiva de construtores relatando os prejuízos que a suspensão do financiamento através do Minha Casa Minha Vida traria para o setor.

 “O impacto para construção civil foi muito negativo em uma época que a taxa de desemprego era muito grande. Então hoje volto a essa tribuna, para agradecer e reconhecer essa nova interpretação feita pelo ministro Alexandre Baldy. Vou apresentar uma moção de aplausos e conto com apoio dos colegas para sua aprovação”, finalizou.

registrado em: ,