João da Luz apresenta indicações para contribuir com o programa ‘Meu Lote Minha História’
“Registro a tentativa de contribuir nas comissões, apresentando emendas. Por decisão dos membros, elas não foram acolhidas. A tentativa sempre foi contribuir para um projeto importantíssimo para nossa cidade”, iniciou João da Luz.
“O líder do prefeito, Jakson Charles, atento a essa nossa demanda, deu uma mensagem importante, de que o prefeito acompanhando a discussão na Câmara solicitou que fossem indicadas ao chefe do Executivo as sugestões. Acatando esse aconselhamento, fizemos uma indicação”, explicou o vereador.
João da Luz disse que pede na indicação que fique estabelecido o prazo para a entrega do cheque habitacional por parte do poder público. “Tem data para iniciar a obra, que são seis meses, por isso essa preocupação”, justificou o vereador. Ele pede também a possibilidade de correção desse valor, para que não fique defasado na hora da entrega ao beneficiado.
João da Luz sugere ainda que se a pessoa não construir em cinco anos no lote doado, o imóvel volta ao patrimônio público. Ele solicita ainda que caso o valor da venda das áreas ultrapasse o montante necessário para os cheques, que o dinheiro seja reinvestido no programa habitacional.
“Tenho interesse em apresentar sugestões porque isso está no sangue. Quero contribuir para que o programa habitacional seja bem sucedido e exequível. Manifesto minha alegria por essa iniciativa”, disse João da Luz.
O vereador afirmou ainda que a doação do lote é “um passo muito bem dado” para aquele que necessita. “Participei de um mutirão de 64 casas no Jibran. Vi a alegria das pessoas envolvidas no mutirão. O programa tem tudo para dar certo e até eu quero participar desses mutirões, quero botar a mão na massa para que essas casas sejam construídas”, finalizou João da Luz.