João da Luz apresenta cronograma da Saneago para obras de ampliação da rede de esgoto em Anápolis
O vereador João da Luz (PSC) utilizou-se da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18.set), para fazer um balanço sobre reunião de trabalho com o presidente da Saneago, em Goiânia, para cobrar o encaminhamento de obras de ampliação da rede de esgoto em setores da cidade.
João da Luz explicou que esteve acompanhado do vereador Delcimar Fortunato (Avante). Ambos compõem a Comissão do Direito do Consumidor da Câmara Municipal, da qual também fazem parte os vereadores João da Luz (PSC), Eli Rosa (PSC), Policial Federal Suender (PRTB) e Reamilton Espíndola (Republicanos).
Segundo o vereador, no ano passado foi encaminhado requerimento à direção da Saneago, para que informasse ao legislativo sobre os investimentos e o cronograma de obras de esgoto em Anápolis. “E a Saneago está respondendo aos ofícios, em respeito ao legislativo anapolino, apresentando cronograma e execução de obras de esgoto, em casos específicos como os bairros Leblon, Copacabana e Parque Brasília”, disse.
O Ofício 4038, de 30 de junho de 2022, assinado pelo presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, encaminhado ao vereador João da Luz, foi apresentado pelo parlamentar na tribuna, dando conta da realização de licitações em agosto e setembro de 2023.
Também apresentou a Ordem de Serviço da Saneago à empresa Construtora Vale do Ouro Eireli para iniciar a contratação semi-integrada de obras e serviços de engenharia remanescentes, relativos à ampliação e melhorias da estação de tratamento de esgoto e implantação das redes coletoras de esgoto das bacias Antas e Felizardos. O custo do contrato é de R$ 53,1 milhões, com prazo de execução de 780 dias.
Por fim, João da Luz disse que também foi cobrado à Seneago a construção de um sistema de reservação de água, na estação de captação do Piancó, para suprir as necessidades da cidade nos próximos anos. Segundo ele, a informação recebida é que o anteprojeto está próximo à aprovação e, depois, parte para licitações e desapropriações.
O vereador ressaltou ainda que, desde a posse do prefeito Roberto Naves em 2017, foram realizados investimentos históricos em água e esgoto na cidade.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)