João da Luz apoia luta do Colégio General Curado para ter uma quadra poliesportiva

por marcos — publicado 18/02/2019 14h40, última modificação 18/02/2019 14h40
João da Luz apoia luta do Colégio General Curado para ter uma quadra poliesportiva

João da Luz apoia luta do Colégio General Curado para ter uma quadra poliesportiva (Foto: Geraldo Fleury)

O vereador João da Luz (PHS) pediu atenção dos colegas e da população para a luta do Colégio Estadual General Curado, no Industrial Munir Calixto, para conseguir uma quadra poliesportiva. Segundo ele, após 20 anos de tentativas, de pedidos ao governo estadual, a diretora Márcia Nunes Franco e Silva resolveu arregaçar as mangas e conseguir o dinheiro para construção da quadra.

Em discurso na tribuna, nessa segunda-feira (18.fev), João informou que gincanas e outros eventos estão sendo realizados para arrecadar dinheiro para construção da quadra que vai garantir aos 1,2 mil alunos o direito à educação física e à recreação.

O vereador enalteceu o trabalho da diretora Márcia, mas frisou o absurdo do governo estadual não dotar o colégio de um equipamento fundamental para a formação escolar. João da Luz fez um requerimento cobrando a quadra do governador Ronaldo Caiado (DEM).

João também falou do déficit de escolas estaduais em Anápolis. A cidade precisa de pelo menos oito novas unidades. “E esse governo novo tem a chance de fazer algo”.

Segundo o vereador, a ação da diretora do Colégio General Curado e da comunidade local mostra que quando o poder público não age, os cidadãos tomam a iniciativa. Portanto, continuou João da Luz, é importante que os vereadores apoiem essa luta.

Casa Joana
João da Luz também pediu na tribuna que os vereadores apoiem a Casa Joana, entidade de assistência às crianças com autismo e síndrome de down. O vereador citou uma campanha de venda de um calendário, ao valor de R$ 10, cujos recursos são direcionados para a causa defendida pela ONG.

registrado em: ,