João da Luz anuncia reunião com a pastora Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

por marcos — publicado 26/03/2019 13h45, última modificação 26/03/2019 13h45
João da Luz anuncia reunião com a pastora Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

João da Luz anuncia reunião com a pastora Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, nesta terça-feira (26.mar), que conseguiu uma agenda com a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), em Brasília, no dia 3 de abril, às 10h30.

Segundo ele, o encontro foi agendado pelo senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) e é aberto a todos os vereadores anapolinos.

João quer articular a implantação em Anápolis do Conselho de Promoção da Igualdade Racial. Com a entrada da cidade no Sinapir (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial), será possível a destinação preferencial de recursos para enfrentamento do racismo, tanto em projetos governamentais quanto da sociedade civil.

O Estatuto da Igualdade Racial estabelece que o Sinapir é responsável por articular planos, ações e outros mecanismos voltados à promoção da igualdade étnica, garantindo sua eficácia, e pela criação de fóruns governamentais e conselhos permanentes, com participação garantida de pelo menos 50% de representantes de organizações da sociedade civil.

registrado em: ,