João da Luz anuncia que, após gestões junto a órgãos do governo estadual, situação da rodoviária de Anápolis será resolvida
João da Luz anuncia que, após gestões junto a órgãos do governo estadual, situação da rodoviária de Anápolis será resolvida
João da Luz informou que esta ação é o resultado do trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor, da qual é presidente. “O terminal está em situação precária. Fizemos um documento, assinado por todos os vereadores, e levamos à AGR. Constatamos que a empresa concessionária do terminal faz um trabalho precário de manutenção e há algum tempo quer entregar a concessão ao governo do estado”, explicou.
Agora recebemos a informação que a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Estadual, da Procuradoria Geral do Estado, que finalmente está encerrada essa controvérsia. O Estado vai receber a posse do imóvel, da parte da Atlântica Construções, e em seguida vai transferir os direitos de edificações ao município de Anápolis. “É o desfecho da demanda que assumimos, em nome da Câmara Municipal”, disse.
APLICATIVOS
Ao final, João da Luz avaliou como produtiva a audiência pública que debateu a regulamentação do serviço de transporte por aplicativo, realizada esta semana. “Vamos encaminhar ao Procurador Geral do Município que a ata da audiência sirva de amparo para construir essa lei de regulamentação. Afinal o transporte por aplicativo atende demanda de quase 30% da população”, disse.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)