Jean elogia laboratório no Daia que doou medicamentos à rede municipal de Saúde

por marcos — publicado 17/08/2017 09h35, última modificação 17/08/2017 09h35

O vereador Jean Carlos (PTB) elogiou atitude do laboratório Melcon, em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (16.ago), pela doação de medicamentos à rede municipal de saúde. Segundo ele, a empresa instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) foi uma das poucas que atendeu ao chamado feito pela secretária Luzia Cordeiro, de apoio às unidades públicas.

Jean disse que geralmente as empresas preferem incinerar medicamentos com data próxima do vencimento, porque isso implica em abatimento do ICMS. Uma lei estadual em tramitação na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), promete mudar essa realidade, estendendo esse desconto no imposto também para doações às prefeituras.

O vereador ressalta que um medicamento com vencimento em um mês não é colocado no mercado pelo laboratório fabricante, pois somente o processo de logística até que ele chegue às farmácias já consome parte desse período. No entanto, a doação desse mesmo remédio ao poder público tem resultado, pois seu uso é rápido, devido à alta demanda.

Jean Carlos comentou que é importante avaliar a criação de um certificado do empresário solidário, o que seria mais um incentivo para as doações. O vereador informou que essa responsabilidade social, inclusive, é importante para a empresa conquistar o ISO 9000 e 14000.

O vereador ressaltou ainda a “humildade” do prefeito Roberto Naves (PTB) em ir até o laboratório Melcon, ao lado da secretária Luzia Cordeiro, agradecer a doação. “É uma forma de estreitar laços com quem contribui com a sociedade anapolina”, disse.