Jean defende ajustes feitos pelo prefeito nos 100 primeiros dias de gestão

por marcos — publicado 11/04/2017 14h21, última modificação 11/04/2017 14h21
Jean defende ajustes feitos pelo prefeito nos 100 primeiros dias de gestão

Jean defende ajustes feitos pelo prefeito nos 100 primeiros dias de gestão

O vereador Jean Carlos (PTB) fez uso da palavra na tribuna, nesta terça-feira (11.abr), para também repercutir os 100 primeiros dias do prefeito Roberto Naves (PTB). “Todos nós sabemos que não foi fácil. O prefeito gostaria de ter pegado uma prefeitura com gasto de pessoal em 37%, como em 2009, com quitação de dívidas”, falou, inicialmente, o petebista.

Ao contrário de um cenário mais favorável, Jean afirmou que o prefeito encontrou débitos com fornecedores da Saúde e com a empresa que faz a limpeza pública, a obra do viaduto parada e problemas na construção do Parque da Riboleira. “Não estou dizendo que é irresponsabilidade da gestão anterior, mas reflexo da crise que assola o País”, disse o vereador.

Segundo Jean, se o ex-prefeito João Gomes (sem partido) tivesse sido reeleito, ele também teria que tomar medidas impopulares. “Talvez o o que faltou ao prefeito atual foi um pouco mais de habilidade política. Acho que ele deve se abster do lado técnico em algumas questões”, comentou o vereador.

Jean lembrou que em 2009, o então prefeito Antônio Gomide (PT) também tomou algumas medidas impopulares, mas teve habilidade para aplicá-las. “Eu era servidor e tive minha gratificação extinta. Isso é normal, talvez a nova gestão não queria determinado funcionário público em certa função especial”, explicou, lembrando por isso é preciso saber agir, mas os ajustes são sempre necessários.

Jean disse ainda que com as finanças em ordem, aguarda que projetos como o centro pediátrico 24 horas e a guarda municipal sejam colocados em prática. “Porque temos que ser sensatos, não torcer que [a administração] seja ruim. Parar de comparar, olhar para frente”.