Jean Carlos volta a pedir ações do Poder Executivo na área da drenagem urbana
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.nov), o vereador Jean Carlos (PL) defendeu políticas públicas na área da Defesa Civil e medidas voltadas para a drenagem urbana, capazes de mitigar problemas provocados durante temporais nesta época do ano.
“Novamente famílias e comerciantes sofrem com as chuvas. Neste final de semana tivemos situações desesperadoras de famílias, consequência de obras mal executadas, algumas sem autorizações, outras por falta de manutenção, como limpeza de bueiros”, frisou o vereador.
Ele citou o muro do Colégio Estadual José Ludovico Teixeira, que caiu devido às enxurradas na Rua Erasmo Braga, na Vila Brasil, e também problemas ocorridos no Bairro Itamaraty.
“Volto a dizer: apresentei projetos relacionados a essas ocorrências e falo também sobre a falta de alojamentos para essas famílias, que só tem como alternativa o ginásio. Já propus a criação do alojamento social, pois temos problemas na cidade nesta época do ano. Também venho tratando do aluguel social. Fica mais uma vez um destaque nesse sentido”, ressaltou.
“Precisamos investir na drenagem, avançar no plano de macrodrenagem, tímido ainda, que precisa de mais jardins de chuva e também a bacia de contenção. Cobramos que o plano fosse enviado à Câmara desde a audiência pública, mas ainda não temos em mãos”, completou o vereador.
Segundo Jean Carlos, o coordenador da Defesa Civil, Rafael Farinha, tem pouca estrutura para executar seu trabalho. “E precisamos rever essa engrenagem. Não adianta termos câmeras de monitoramento se não conseguimos fazer as ações com celeridade”, disse.
Para o vereador, as medidas são necessárias porque os problemas não vão deixar de existir, sobretudo quando se fala em surgimento de novos loteamentos, que precisam ter grandes áreas permeáveis e bolsões de captação.