Jean Carlos registra passagem do Dia do Servidor Público Municipal celebrado em 20 de setembro
Jean Carlos lembrou que prepara a realização de sessão solene para 28 de outubro, com intuito de homenagear os servidores municipais com a Medalha Gerson Pereira de Araújo. Segundo ele cada dia mais se faz necessário defender o servidor público, “pois lamentavelmente há uma série de medidas no conjunto geral que desvalorizam a categoria e promovem retrocesso”.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 042, segundo Jean Carlos, “coloca em risco, pretere a realização de concursos e prestigia a terceirização de mão-de-obra”. Citou também o que considera de “péssima consequência” da reforma previdenciária. E pediu que todos permaneçam “vigilantes” em defesa dos servidores públicos. Segundo ele há uma onda de depreciação ao servidor “a pretexto que é de sua responsabilidade o déficit previdenciário”.
Ao final, elogiou o tratamento dado ao servidor público pela administração municipal. “O prefeito Roberto Naves vislumbra a importância dos servidores, tanto que em seu quadro de secretários conta com seis servidores efetivos, que conhecem a fundo o trabalho do serviço público municipal”, ressaltou.
OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL
Jean Carlos falou ainda sobre a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Anápolis nesta segunda-feira (20.set) para, entre outras ações, oficializar o Colégio Onofre Quinan, no Bairro de Lourdes, como a quarta unidade a ser gerida pela Polícia Militar. “Os colégios militares são referência no ensino, com altas médias no Ideb e em qualidade de ensino”, disse.
Ronaldo Caiado, disse Jean Carlos, também assinou Ordem de Serviço para a restauração da GO 330, no trecho entre a BR 060 e GO 010. Segundo ele diariamente milhares de veículos passam pelo trecho, especialmente caminhões pesados. Por fim lembrou que há algum tempo encaminhou ofício à Agehab, com pedido para a entrega de escrituras de doação aos proprietários de imóveis do Conjunto Morada Nova. “Esta medida dá tranquilidade e respaldo jurídico aos proprietários de imóveis”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)