Jean Carlos pede discussão e cautela sobre possível mudança urbanística no Anápolis City

por Fernanda Morais publicado 07/06/2021 14h00, última modificação 07/06/2021 14h00
O vereador Jean Carlos (DEM), usou a tribuna do plenário para dizer que conversou com alguns moradores do Anápolis City insatisfeitos com a possibilidade de alteração nas característica urbana do setor.
Jean Carlos pede discussão e cautela sobre possível mudança urbanística no Anápolis City

Foto: Ismael Vieira

Jean mostrou que existe, inclusive, uma carta escrita por esses moradores, pedindo que a proposta seja cautelosamente analisada antes de propor a mudança.

De acordo com o vereador do DEM, quando foi liberado o loteamento onde hoje está o Anápolis City, a ideia era que o setor tivesse a sua ocupação feita por casas, sem área comercial, por exemplo.

“E isso foi o atrativo para a maioria dos moradores que lá está há pelo menos quatro décadas. Existe a regra para revisão do Plano Diretor a cada dez anos, mas defendo que deve ser priorizado a manutenção do que está organizando e deu certo. A tendência deve ser o planejamento. Não podemos fazer da exceção uma regra e permitir que onde passou um boi, passe a boiada", citou.

Jean Carlos disse que o mercado imobiliário é considerado como “motor propulsor” da economia local, mesmo assim o vereador defende que seja analisada a questão do desenvolvimento sustentável de todas as regiões de Anápolis antes de fazer mudanças em suas características.

“Anápolis não está carente de áreas para edificações verticais, por exemplo. A cidade, inclusive, tem muitos empreendimentos no formato condomínios aprovados e ainda muitos outros lotes sem edificações. Então se tivesse essa carência de lotes, tudo bem, mas não é essa a realidade”, frisou.

O vereador disse ainda que acredita que antes de qualquer alteração no setor “essa Casa vai analisar as propostas para que não se elimine as restrições existentes. Muitas pessoas investiram naquele bairro exatamente por suas características de ocupação. É necessário ouvir os moradores”, repetiu.