Jean Carlos pede criação de abono que recomponha corte do adicional de periculosidade dos vigias
“Quero pedir ao prefeito e à secretária de Governo que criem uma alternativa legal para recompor aos vigias algo que substitua esse adicional de periculosidade. Houve um entendimento jurídico de um processo que tramitava há anos, o que gerou o corte, mas é preciso criar um abono salarial, algo que recompense esse prejuízo”, disse Jean.
O vereador afirmou que entende a situação do prefeito Roberto Naves (PP), que fica em uma posição delicada, pois há um entendimento jurídico, mas também existe a situação de servidores antigos.
“A grande maioria recebe de R$ 2 mil a R$ 3 mil e foi surpreendida com esse corte. Queremos nos solidarizar a eles. Sabemos que o prefeito está a par da situação e criará uma alternativa. O dinheiro que vinha do adicional já fazia parte da subsistência desses profissionais. Nós, mais uma vez, precisamos contar com a sensibilidade do prefeito”, discursou Jean Carlos.
O vereador frisou que o prefeito tem cumprido as pautas dos servidores, como o reajuste de 18% nos salários. “Foi feita uma justa correção, enquanto alguns municípios tem dificuldade em recompor a data-base”.
Jean também destacou que o Executivo acatou um pedido seu e enviou lei ao Legislativo corrigindo o teto daqueles que tem direito ao auxílio alimentação, mantendo dentro do benefício uma expressiva quantidade de servidores “Mais de 3,7 mil servidores vão continuar recebendo o vale alimentação”.
Jean Carlos também falou de articulação junto ao secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, visando o aumento de leitos de UTI para Covid-19. “Queremos evitar que pacientes de Anápolis tenham que ir para outras cidades”, explicou.