Jean Carlos pede concursos para recompor setores da Prefeitura de Anápolis
Jean fez um apelo à secretária municipal de Governo e Recursos Humanos, Raquel Antonelli, para que se atente a essa situação. O vereador citou o caso dos fiscais de Posturas, de Edificações e de Meio Ambiente, que conseguiram a equiparação ao cargo de nível superior, mas aguardam a entrada de novos profissionais, via concurso, para que possam garantir de fato essa autonomia.
Outra área que segundo Jean Carlos precisa de recomposição é a do Cadastro Imobiliário e a dos fiscais de trânsito da CMTT. “No caso do Cadastro Imobiliário, até mesmo porque essa empresa do georreferencimento vem se equivocando com alguns dados”, afirmou.
O vereador ressaltou que a necessidade de concurso público também passa pelo equilíbrio financeiro do Issa (Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis). “O servidor efetivo contribui para o regime próprio. É preciso pensar nisso para que o Issa não tenha um déficit no futuro”, explicou.
Jean frisou que reconhece os esforços da administração na área de Recursos Humanos, como a recente convocação de 180 professores, o equilíbrio no gasto com pessoal, o reajuste de 18% nos salários, mas há categorias que sinalizam para a necessidade de mais servidores, por isso a importância de novos certames.
“Isso porque além da prestação de serviço ao cidadão, que é a finalidade maior da administração pública, precisamos garantir o equilíbrio do Issa”, explicou o vereador.