Jean Carlos faz alerta para o aumento de 28% nas queimadas durante o período seco

por Fernanda Morais publicado 15/06/2021 10h54, última modificação 15/06/2021 10h54
O vereador Jean Carlos (DEM), fez um discurso de alerta na sessão ordinária desta terça-feira (15.jun). O parlamentar mostrou que estatísticas do Corpo de Bombeiros mostram aumento de 28% na incidência de queimadas em Goiás em 2021 em relação ao mesmo período de 2020.
Jean Carlos faz alerta para o aumento de 28% nas queimadas durante o período seco

Foto: Ismael Vieira

"Estamos em um momento de estiagem devido ao tempo seco. O Estado já enfrenta problemas hídricos e agora temos esse aumento nas queimadas", disse.

Jean Carlos contou que em Anápolis existem, em média, 60 mil lotes sem edificações "e muitos proprietários ou vizinhos desses terrenos ainda adotam a prática das queimadas para limpeza dos lotes. Além da questão ambiental, essa queimada causa um desconforto respiratório grande e pode agravar problemas de saúde em idosos e crianças", frisou.

O vereador lembrou ainda que na última segunda-feira (14.jan), foi lançada em Goiânia a Operação Cerrado Vivo. "De responsabilidade do Corpo de Bombeiros tratando exatamente sobre a importância de evitar as queimadas na zona urbana e também vegetação às margens da rodovia", concluiu.