Jean Carlos fala sobre inclusão do Anexo Frei Eustáquio no processo da Reurb-E

por Fernanda Morais publicado 10/05/2021 10h50, última modificação 10/05/2021 16h07
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10.mai), o vereador Jean Carlos (DEM), disse que vai encaminhar um ofício ao Executivo reiterando as prioridades que precisam ser atendidas com a implantação da Regularização Fundiária (Reurb-E) em Anápolis.

A exemplo, ele citou a questão do Anexo Frei Eustáquio. "Em 2016, quando o Plano Diretor e a Lei do Parcelamento do Solo foram revisados, foram estabelecidas prioridades, então reforço o pedido de inclusão do Anexo Frei Eustáquio no processo", disse o vereador.

Jean ressaltou que a Reurb-E se iniciará em localidades importantes "Laranjeiras, Vivian Parque e também na Rua Espanha", comentou.

"Não se trata apenas de entregas de escrituras, mas sim de responsabilidades tanto de quem terá o direito no seu imóvel, e ainda da Prefeitura. que precisará levar benfeitorias em serviços públicos para essa regiões. É um ganho imensurável. A implantação da Reurb-E, sem dúvidas, é um avanço", destacou.

Jean Carlos falou também sobre a questão da falta de água em algumas regiões da cidade. "Vou falar com a gerência da Saneago.  O Problema está frequente no Bomsucesso, e outras regiões próximas ao Centro da cidade .Também pretendo acionar a Agência Reguladora do Município para ver o que pode ser feito para resolver. Cobrar a Saneago soluções definitivas para o Bomsucesso que tem aproximadamente 600 unidades habitacionais. Tenho recebido muitas reclamações da comunidade pedindo socorro nesse sentido".

O vereador disse que em 2020 foram feitas intervenções no sistema de distribuição de água em toda cidade para evitar a falta do benefício aos consumidores. Mas nessa região citada, na grande maioria do tempo, a falta de água existe", concluiu.