Jean Carlos fala sobre dificuldades do contribuinte em acessar as guias de IPTU

por fernanda — publicado 14/04/2021 10h50, última modificação 14/04/2021 10h49
O vereador Jean Carlos (DEM), repercutiu na sessão ordinária desta quarta-feira (14.abr), a dificuldade que alguns contribuintes estão encontrando para ter acesso as guias para pagamento do IPTU.


"Fui procurado por alguns deles que não receberam o carnê pelos Correios e também não estão conseguindo acessar o tributo pela internet, através do site da Prefeitura", disse.
Jean solicitou que o assunto tenha atenção especial da Secretaria Municipal da Fazenda.

"Mesmo durante essa crise financeira por conta da pandemia, tem contribuinte que preza pelo pagamento a vista do ITPU por conta do desconto. Então precisa ser resolvida essa dificuldade de acesso ao carnê. A otimização da distribuição das guias vai refletir na arrecadação ".

Jean Carlos também falou sobre a resposta de seu ofício encaminhado a Secretaria de Saúde pedindo a priorização de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na vacina da Covid-19.

"Recebi resposta da coordenadoria de imunização no dia 11 de março me passando o cronograma de vacinação desses profissionais da saúde. Eles já começaram a ser imunizados e essa é uma conquista importante para esses trabalhadores que atuam na recuperação de pacientes da Covid-19", concluiu.