Jean diz que Município deve cumprir sua parte no acordo de compensação ambiental no Jardim Europa

por fernanda — publicado 04/12/2018 13h35, última modificação 04/12/2018 13h36
Jean diz que Município deve cumprir sua parte no acordo de compensação ambiental no Jardim Europa

Jean Carlos diz que Município deve cumprir sua parte no acordo de compensação ambiental no Jardim Europa (Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) disse na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4.dez), que há um tempo está acompanhando a situação dos moradores Avenida Perimetral e Rua L1 no Jardim Europa, exatamente nas proximidades do supermercado Bretas que está fechado.

O petebista lembrou que os problemas na região com o supermercado e o Município começaram desde quando a estrutura comercial começou ser construída.

“Ali era uma área de preservação ambiental. O Ministério Público, à época, propôs uma ação pública que resultou em obrigações a serem cumpridas tanto para a empresa quanto para o Município. Gostaria de dizer que a empresa cumpriu a sua parte no acordo de compensação ambiental, mas o município, não”, afirmou o vereador.

Jean Carlos explicou que para evitar o processo erosivo nas proximidades do Córrego das Água Fria que passa pela região, é necessário ação da Prefeitura, por parte da Secretaria Municipal de Obras.

“O Ministério Público, inclusive, já acionou o Município a cumprir o que foi estabelecido no acordo judicial. O Município justificou o não cumprimento, pois aguarda parecer de outros órgãos, mas na minha concepção devem sim realizar as obras para evitar que se perca o que já foi feito para conter o processo erosivo no local", disse o vereador acrescentando que a empresa responsável pela construção do supermercado já doou equipamentos para o projeto do parque que também estava previsto para a região.