Jean Carlos destaca projeto de sua autoria que tomba a Biblioteca Zeca Batista como patrimônio histórico e cultural do município
Jean Carlos destaca projeto de sua autoria que tomba a Biblioteca Zeca Batista como patrimônio histórico e cultural do município
Em sessão ordinária nesta segunda-feira, 11 de junho, o vereador Jean Carlos (PL) reforçou a importância do projeto de lei (107/2023), de sua autoria, que dispõe sobre o tombamento da Biblioteca Municipal Zeca Batista como patrimônio histórico e cultural de Anápolis.
Jean Carlos destacou que é “um local histórico onde milhares de pessoas passaram por ali, estudaram, elaboraram livros, artigos científicos e hoje se tornaram grandes profissionais”, disse.
O vereador, que já trabalhou por quase dois anos na biblioteca, espera que nos próximos dias o projeto de lei possa ser aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJR, e na comissão de mérito, encaminhado para votação em plenário e, posteriormente, sancionado pela administração municipal.
Assim o prédio da biblioteca fica isento e proibido sua alienação, destruição ou mutilação. A exemplo do que ocorreu com a Praça dos Romeiros, lei de sua autoria (Lei nº 4.249/2023).
Atualmente, a Biblioteca Zeca Batista, localizada no centro da cidade, conta com um acervo de mais de 70 mil exemplares, referência de aprendizagem para estudantes do município.
Gabinete Jean Carlos
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.