Jean Carlos considera justa prorrogação do IPTU

por rubens — publicado 14/04/2020 12h10, última modificação 14/04/2020 12h09

O vereador Jean Carlos (DEM) iniciou seu discurso na manhã de terça-feira (14. abr), informando que, por causa do isolamento, a população está acompanhando mais os trabalhos das sessões ordinárias, pela TV Câmara e pela Rádio.

Jean Carlos também cumprimentou o prefeito Roberto Naves (PP) pela decisão de prorrogar o prazo com desconto e sem juros no pagamento do IPTU, chamou de justa a prorrogação garantida pelo Executivo na tarde de ontem.  

Lembrou que sua solicitação para que o pagamento do imposto fosse prorrogado foi apresentada no dia 17 de março, por força do clamor da população para a prorrogação do prazo para o IPTU. Reforçou que não foi por vaidade, interesse particular ou interesse político, mas visando à necessidade do povo.

O vereador afirmou que a indicação foi votada e aprovada pelo plenário, o qual transmitiu o sentimento da população. Parabenizou ao prefeito por ter a intenção de ajudar a população neste momento de dificuldade, colocando a equipe para estudar outras formas que auxiliem ao pagamento dos tributos municipais.

Aproveitou para parabenizar o secretário da Fazenda e toda equipe de arrecadação do município, por apresentar estudos seguros à população. O vereador afirmou que muitas pessoas tiveram diminuição de sua renda, o que forçou às restrições ao pagamento do imposto.

Chamou de atitude correta, cumprimentou a administração pública pela ação e disse que anseia que o congresso aprove medidas para incentivos aos municípios, já que está comprovada a diminuição das receitas.

No discurso, Jean Carlos, parabenizou à secretaria da Saúde pela aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para as equipes, informou que foi divulgada a compra de óculos, gorros, aventais e outros equipamentos, “boa medida que vem dar tranquilidade aos servidores que estão na linha de frente no combate à pandemia”, completou.

Anunciou que mobilizará a comissão de Direitos Humanos, para acompanhar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o intuito de saber quais as ações da secretaria em auxílios dos mais necessitados da cidade.

Por último, Jean Carlos comentou que fez indicação ao prefeito para gratificar de modo temporário os profissionais da saúde, como já fizeram outros entes políticos, como reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus.

 

imagem: Ismael Vieira