Jean Carlos confirma trabalho para regularização dos repasses à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (25.mar), o vereador Jean Carlos (PL), líder do governo, afirmou que os repasses à Santa Casa de Misericórdia estão em pauta e a regularização deve acontecer e os serviços oferecidos à comunidade, encaminhados para retomar a normalidade.
“Os ajustes necessários estão sendo feitos”, reafirmou Jean. Ele pediu diferenciação em relação ao fomento autorizado pela Câmara em outubro de 2024, que não foi iniciado pela gestão passada, com o incremento para as UTIs da instituição filantrópica.
“A Santa Casa tem demanda imensa e aquilo que é contratualizado junto ao Executivo municipal, será respeitado”, reforçou Jean Carlos, que também informou que auditorias em contratos estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde e pagamentos serão regularizados.
Segundo o vereador, o prefeito Márcio Corrêa (PL) está tentando tirar a saúde pública do “colapso que existe há muitos anos”. “Alguns não enxergavam, enquanto a gente repetia frequentemente nessa tribuna [na gestão passada]”, completou.
“E esse colapso enseja medidas administrativas que no momento não podem ser resolvidas de um dia para o outro. Vamos acompanhar e vamos cobrar, nada será acobertado, estamos atentos acompanhando, por exemplo, a OS que assumiu a UPA Alair Mafra. Não vamos negligenciar nada”, finalizou Jean Carlos.