Jean Carlos comemora escolha da empresa que irá concluir construção da unidade de saúde do Leblon

por marcos — publicado 09/05/2019 13h50, última modificação 09/05/2019 13h50
Jean Carlos comemora escolha da empresa que irá concluir construção da unidade de saúde do Leblon

Jean Carlos comemora escolha da empresa que irá concluir construção da unidade de saúde do Bairro Leblon (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) comemorou, nesta quinta-feira (9.mai), a publicação de aviso no Diário Oficial do Município de Anápolis que anuncia a empresa vencedora para a conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Leblon.

A Trance Construções Ltda venceu a concorrência pública para o trabalho, com o valor de R$ 614,5 mil. Jean explicou que há ainda um período para recursos por parte das demais concorrentes, mas a publicação do aviso é um passo decisivo que faz a comunidade já vislumbrar a assinatura do contrato que retomará os trabalhos na UBS.

A obra da unidade básica foi paralisada na gestão passada e desde então o vereador Jean Carlos tem lutado para a sua retomada. Segundo ele, foram vários pronunciamentos na tribuna sobre a importância do posto de saúde para os moradores – será o primeiro de uma região densamente povoada.

Em maio do ano passado, o vereador esteve com o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, tratando da necessidade de retomada da obra. Na época, ouviu do gestor que os trâmites burocráticos para um novo processo licitatório estavam em andamento. A partir daí, o parlamentar manteve o assunto em pauta, sobretudo como prestação de contas à comunidade do Leblon.

Uma das preocupações de Jean Carlos era em relação à deterioração do que já estava construído, pois já havia sido consumido cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos na obra.

A UBS vai receber o nome de Benjamin Martins Xavier graças a uma lei proposta pelo vereador Jean Carlos. Benjamin foi um líder comunitário do Residencial Leblon, falecido em dezembro de 2017, que tinha como uma de suas lutas o posto de saúde para o setor.

“Vamos acompanhar a assinatura do contrato e a ordem de serviço dessa importante obra nos próximos dias. Agradeço ao prefeito Roberto Naves por mais essa conquista para a população”, ressaltou Jean Carlos.