Jean Carlos cobra reparação urgente de 7 mil calçadas cortadas pela Saneago
O vereador Jean Carlos (PL) cobrou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (13.mai), a reparação de calçadas danificadas por obras da Saneago. Segundo ele, são 7 mil cortes feitos pela empresa estatal e até hoje não reparados.
“E não é questão de estética, é algo que impede o trânsito das pessoas, além, claro, de o cidadão ter utilizado recursos do próprio bolso para fazer sua calçada”, destacou.
Jean revelou que desde junho de 2023 a cidade está refém da falta de uma empresa responsável para a reparação das calçadas. Por isso ele está propondo um requerimento a ser encaminhado ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, cobrando a retomada do serviço.
“No contrato de programa, diante da gestão compartilhada, cabe ao município cobrar a reparação dos cortes da malha viária e das calçadas”, afirmou Jean. Segundo ele, foram mais de 30 fotos de proprietários de calçadas enviadas a ele, reclamando da omissão da Saneago.
“É necessária a manutenção da rede, mas não estão fazendo o reparo. Que o presidente da Saneago estabeleça essa contratação imediatamente. Quase um ano de falta de empresa para fazer esse serviço”, completou.
Jean Carlos disse que justiça deve ser feita à Agência Reguladora Municipal (ARM), que tem cobrado o serviço. “Por isso vamos reforçar, via Legislativo, para que se priorize a retomada do conserto dos cortes que acontecem nas calçadas”, disse.
O vereador também cobrou a recuperação de ruas no Bonsucesso, cujo contrato foi assinado pela prefeitura há mais de 180 dias, mas diante da desistência de empresas vencedoras da licitação, o serviço não aconteceu até hoje. Jean pediu celeridade no certame para atender uma população que sofre com vias intransitáveis.