Jean Carlos cobra agilidade na resolução do corte de adicional de insalubridade dos agentes
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4.mar), o vereador Jean Carlos (União Brasil) chamou a atenção do Poder Executivo para que apresente um posicionamento, o quanto antes, aos agentes de endemias e comunitários de saúde, em relação ao corte de adicional de insalubridade.
“Quero clamar ao Poder Executivo sobre essa questão, que haja bom senso para dar uma posição o quanto antes aos agentes, pois nesse momento tão delicado de enfrentamento à dengue, de trabalho, os agentes estão preocupados com o corte”, destacou.
Jean lembrou que o Executivo está disposto a dialogar com as categorias, mas que os agentes foram surpreendidos com o corte no salário antes da definição de como ficará a questão. “Peço prioridade total para que não prejudiquem esses profissionais”.
Para o vereador, o importante nesse momento é estimular o trabalho dos agentes, e ter ciência de que eles precisam de tranquilidade para trabalhar. “Portanto, que apresentem o mais rápido possível a alternativa”, comentou.
“Peço ao Executivo, especialmente à Secretaria de Saúde, que abrace essa pauta. Também falo aqui dos fiscais de Vigilância, que utilizam carros de aplicativo para a realização do trabalho, sendo que eles precisam de veículo do município para a realização desse tipo de atividade”, concluiu o vereador.