Jean Carlos apresenta projetos voltados para melhorias no Trânsito e na Educação

por Fernanda Morais publicado 03/08/2021 14h49, última modificação 03/08/2021 14h49
O vereador Jean Carlos (DEM), usou a tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (3.ago) para defender dois projetos de sua autoria. Um voltado para melhorias no Trânsito e outro para a Educação Municipal.
Jean Carlos apresenta projetos voltados para melhorias no Trânsito e na Educação

Foto: Ismael Vieira

"Peço apoio dos colegas na aprovação dessas matérias que refletirão diretamente no dia-a-dia dos anapolinos".

Em relação ao trânsito, o vereador do DEM solicita a instalação de temporizadores nos semáforos com aparelhos detectores de avanço de sinal.

"A CMTT é um dos órgãos públicos que mais tem colocado serviços em prática. Cumprimento o presidente Fernando Cunha e sua equipe e trabalho que, inclusive, recebem e atendem as nossas solicitações a contento", comentou.

De acordo com Jean Carlos, os temporizadores nos semáforos onde têm barreiras eletrônicas mostram aos condutores o tempo real para fazer a travessia sem o risco de ser multado por conta do fechamento do sinal.

"A proposta também tem o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito decorrentes desse avanço. Os custos para implantação seriam arcados com recursos provenientes das multas, pois há previsão para isso no próprio Código de Trânsito", explicou o vereador na justificativa do projeto.

Educação

Jean Carlos também sugere a realização de cursos de primeiros socorros aos servidores das escolas municipais de Anápolis.

“A ideia é que os funcionários das unidades façam cursos ministrados pelo Samu, Bombeiros e a Polícia Militar, por exemplo, para auxiliar no dia-a-dia das escolas caso tenham ocorrências durante o horário de funcionamento".

A capacitação, de acordo com o vereador, não seria obrigatória. "Seria interessante que dois ou três funcionários de cada escola se capacitassem com os cursos disponibilizados", disse.

"Um atendimento inicial, caso necessário, pode ser feito nas escolas até a chegada do socorro especializado. O projeto vem em momento oportuno já que estamos com a volta às aulas presencias. O curso não visa apenas a questão dos primeiros socorros, mas orientaria também os funcionários a saber quando e qual ajuda buscar de acordo com a necessidade da ocorrência", reforçou.

As duas propostas do vereador Jean Carlos chegarão para votação em plenário após serem analisadas pelas Comissões Permanentes da Casa.