Jean Carlos pede divulgação de dados sobre vacinação da Covid-19

por fernanda — publicado 05/04/2021 10h55, última modificação 05/04/2021 15h21

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5.abr), o vereador Jean Carlos (DEM), falou sobre seu projeto de lei que solicita divulgação de informações detalhadas sobre o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Anápolis.

"Estamos sendo cobrados sobre questão de vacinação por  faixa etária, de priorização de grupos, de quantidade de doses que chegam e são aplicadas. Então se houver um mecanismo para divulgar para todas essas informações, ele seria bem utilizado", explicou.

Jean disse que também é uma maneira de evitar que funcionários da saúde sejam acionados para repassar os mesmos dados para diferentes pessoas. "A informação se tornaria pública através de um sistema otimizado. Até diminuiria a situação de pedidos para priorizar as doses em categorias que já foram atendidas pela vacina", reforçou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do DEM explicou o seu requerimento que pede a imunização contra Covid-19 para os motoristas e trabalhadores do transporte de cargas no município.

"Fui procurado e achei pertinente o pedido desses profissionais. Eles não pararam durante a pandemia e não tem como fazer home office. São esses motoristas e trabalhadores braçais que abastecem supermercados, mercearias, fazem transporte de medicamentos. Temos pelo menos 200 motoristas com essa função e centenas de colaboradores no setor", disse.

Por fim Jean Carlos elogiou a equipe da Secretaria de Saúde responsável pela coordenação de imunização em Anápolis. "Todas as doses que chegam são aplicadas. A vacinação está seguindo em um bom ritmo e é uma esperança de dias melhores", comentou.