Jean Carlos apela para que Caiado priorize o pagamento de salários dos servidores públicos

por fernanda — publicado 12/02/2019 12h18, última modificação 12/02/2019 12h18
Jean Carlos apela para que Caiado priorize o pagamento de salários dos servidores públicos

Jean Carlos apela para que Caiado priorize o pagamento de salários dos servidores públicos

O vereador Jean Carlos (PTB) saiu em defesa dos servidores públicos estaduais que continuam com salários de dezembro atrasado. Ele pediu que o governador Ronaldo Caiado (DEM), priorize a quitação dos vencimentos desses funcionários.

“Como vereadores é o que podemos fazer. Vir a essa tribuna e fazer esse apelo. Temos respeito por Caiado. Eu confio e estou torcendo para que ele, anapolino, faça um bom governo”, pontuou.

Jean Carlos defendeu que o governo, através da Secretaria da Fazenda, apresente um plano de ajuste fiscal para quitar essa pendência. “Temos 40 dias de governo e até agora não temos uma proposta concreta para esse pagamento”, disse.

O vereador do PTB disse que a secretária Cristiane Alkmin tem boas referências administrativas, mas está faltando uma ação concreta para encerrar esse débito com os funcionários.

“Já fui questionado por diversos servidores. Aposentados. Se possível esse pagamento poderia começar com os aposentados. Muitas vezes o sustento da família vem desse salário. Isso sem falar que muitos aposentados têm despesas, além de casa, com tratamento de saúde”, pontuou.

Jean Carlos citou que conversou com dois aposentados que estão em dificuldade financeira. “São 40 dias. Contas de água e energia atrasadas e o pior, sem recurso reserva, essas pessoas tem dificuldade para custear alimentação”, contou o petebista acrescentando que “R$2 mil pode não fazer diferença para custear despesas das pastas administrativas, mas é o sustento de uma família que está com pagamento atrasado do servidor”, comentou.

Antes de finalizar o seu pronunciamento o vereador reforçou que “em nome dos servidores, faço esse apelo, usei a tribuna para que a Secretaria da Fazenda coloque essa causa em prioridade”, concluiu.