Jean Carlos alerta para agilidade de cronograma de obras antes de início das chuvas
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (9.ago), o vereador Jean Carlos (União Brasil) alertou para o cronograma da obra da reconstrução da ponte do Parque da Matinha, que liga o Bairro Maracanã e a Vila Santa Isabel.
“Eu me preocupo com o cronograma das obras de locais atingidos pelas fortes chuvas do início do ano, especialmente a passagem da Matinha, que teve uma movimentação imensa de terra. Dia 18 completa-se 90 dias que estivemos juntos na ordem de serviço e minha preocupação é com a execução”, iniciou Jean em seu discurso.
“Conversando com engenheiros amigos, eles demonstraram também preocupação com o cronograma dessas obras, pois em meados de setembro, na segunda quinzena do mês que vem, tem indicativo de chuva na cidade. E lá na Matinha não podemos imaginar uma chuva sem concluir a obra, pois seria uma tragédia ambiental, com grande deslocamento de terra para o córrego João Cesário”, completou o vereador.
Jean disse que convidou o secretário Wederson Lopes (Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos) para uma vistoria no canteiro de obras, acompanhado do fiscal do contrato e de representantes das empresas que executam o serviço. O vereador também reforçou convite aos membros da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Enchentes, colegiado que ele preside.
Jean Carlos frisou que reconhece os esforços da administração municipal após os temporais que causaram diversos estragos em Anápolis, inclusive com a confecção ágil de projetos e busca de recursos em Brasília, além de solicitação de aprovação, por parte do Legislativo, de liberação de pedido de empréstimo para financiar as obras mais urgentes. “Mas precisamos nos atentar com os cronogramas”. Ele citou, além da Matinha, as obras na Avenida Independência e Avenida Belo Horizonte.
O vereador citou outros pontos críticos que ficam vulneráveis a partir do início das chuvas: Avenida Amazílio Lino de Souza, Travessa Washington de Carvalho e Avenida Beira Rio. “Moradores já estão entrando em contato, preocupados”, frisou.
Jean Carlos também chamou a atenção para que o Executivo informe as intervenções previstas no plano de macrodrenagem urbana. “O secretário Wederson disse que prefeito vai nos chamar para apresentar o plano, mas peço agilidade, sabemos da preocupação da prefeitura, mas precisa de mais agilidade”, concluiu.