Jean Carlos afirma que repasses à Maternidade Dr. Adalberto estão próximos de serem retomados

por Marcos Vieira publicado 10/03/2025 14h30, última modificação 10/03/2025 14h31
Jean Carlos afirma que repasses à Maternidade Dr. Adalberto estão próximos de serem retomados

Vereador Jean Carlos fala na tribuna (Foto: Allyne Laís)

O vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito, usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (10.mar) para responder demandas levantadas por colegas. Segundo ele, o Executivo caminha para retomar os repasses à Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva.

“Ainda dentro dessa semana, esperamos, o retorno dos repasses para essa instituição que presta serviço valoroso às mulheres. Além disso, criar alternativas e condições para ampliar de forma correta o respaldo para a maternidade”, afirmou.

Jean chamou a questão de imbróglio e explicou que o aumento em 25% do valor do contrato no último dia da gestão passada, em 31 de dezembro de 2024, estava eivado de erros administrativos. “Não há nada de perseguição política. Eu estive várias vezes com o doutor Olegário, ele correndo atrás, tentando ajudar as pessoas, todos sabemos a importância da instituição. Criou-se um imbróglio jurídico e já foi tomada a decisão, a rescisão desse contrato eivado de vícios, e o anterior passou a vigorar para o bem do público”, explicou.

Jean Carlos também falou da iluminação pública. “A adesão de uma ata de preços foi a solução encontrada para que no menor tempo possível se conseguisse a retomada do serviço. Quando se fala no valor de R$ 53 milhões, é uma expectativa se for usado os 100% em cinco anos”, disse.

O vereador afirmou ainda que esse valor não é apenas para lâmpadas, mas todos os insumos utilizados na iluminação pública. “No Zap da Prefeitura tem 2 mil pedidos e estamos em busca de uma melhoria no sistema de iluminação, colocação de LED em toda a cidade, além de contemplar arenas, praças, parques, campos de futebol e outros equipamentos públicos”, finalizou.