Jean Carlos afirma que Estado e Município se anteciparam no controle da pandemia

por geovana — publicado 28/04/2020 11h57, última modificação 28/04/2020 11h57
 Jean Carlos afirma que Estado e Município se anteciparam no controle da pandemia

Jean Carlos afirma que Estado e Município se anteciparam no controle da pandemia (Foto: Ismael Vieira)

Vereador Jean Carlos (DEM) falou na tribuna durante sessão ordinária de terça-feira (28.abr) que o decreto municipal na publicado na tarde de segunda-feira (27.abr) seguiu critérios científicos, com vários estudos epidemiológicos

O parlamentar ressaltou que o estado e município saíram na frente em todos os requisitos com medidas de isolamento social e controle da pandemia. “O governador Ronaldo Caiado se antecipou e publicou o isolamento social antes de todos os outros estados, colando como prioridade a saúde do povo goiano. As medidas adotadas, apesar de impopulares, foram muito precisas. E o prefeito Roberto Naves também tomou usou muita cautela. Por isso Anápolis está com baixo índice de risco, e pode retornar as atividades com moderações”, afirmou.

Jean Carlos frisou a importância de dar continuidade aos protocolos estabelecidos, para garantir que a saúde seja preservada. “O decreto está sujeito a análise diária. Vai depender muito da consciência das pessoas para que o controle seja garantido. A situação exige a responsabilidade de todos para que a pandemia seja mantida em baixo índice”, alertou.

O vereador comentou ainda que, apesar do retorno de várias atividades com as devidas flexibilidades, é preciso ter respaldo econômico. “Sabemos que muita gente ainda irá enfrentar dificuldade, pois ainda há limitações”, finalizou.