Jakson faz balanço de suas ações na Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano

por marcos — publicado 07/04/2020 11h23, última modificação 07/04/2020 11h23
Jakson faz balanço de suas ações na Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB) fez um balanço na tribuna, na sessão desta terça-feira (7.abr), de ações realizadas por ele enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.

“Quando assumimos [a pasta], reconhecemos o excelente trabalho de secretários anteriores, mas precisamente do vereador Wederson Lopes, com avanços como o alvará expresso e [a certidão de] uso de solo online. Serviram como alavanca forte para o desenvolvimento da cidade”, iniciou Jakson em seu discurso.

Jakson informou que uma das primeiras ações quando assumiu o cargo de secretário aconteceu no setor de fiscalização, que tinha apenas dois veículos para cobrir toda a cidade. Em pouco tempo, ressaltou, a frota passou a ser de nove veículos.

Ele citou ainda o programa ‘Limpeza em Ação’, um mutirão que chegou a diversos bairros da cidade. “Semanalmente realizamos esse trabalho, fazendo a limpeza urbana, roçagem e pintura de meio fio”. Outra iniciativa, ressaltou Jakson, é o ‘De Olho no Meio Ambiente’, uma fiscalização específica em cima daqueles que despejam lixo em local impróprio.

O vereador também falou sobre as revitalizações de praças. “Porque mais importante do que construir, é zelar daquelas que já existem”, explicou. Ele citou espaços importantes que foram reformados enquanto esteve na secretaria: Praça Americano do Brasil, Praça do Bom Jesus e Praça dos Romeiros. “E estamos fazendo a revitalização do Parque Onofre Quinan, que ficou abandonado por nove anos”, completou.

Jakson informou ainda que deixou a pasta com dez ordens de serviços assinadas para mais revitalizações de praças, como a do JK, Badia Daher, do Ancião e das Mães.

“Construímos em oito meses, seis novas praças. E digo mais, com recursos de compensações ambientais, devolvendo ao povo o imposto por meio de benefícios. São praças no São Sebastião, Residencial Flamboyant, Arco Verde e Parque Brasília. Demos continuidade também a um lago iniciado pelo vereador Wederson. Fizemos também uma belíssima praça no distrito de Interlândia”, ressaltou Jakson.

Ele também citou abertura de processo licitatório para construção de 12 novas praças na cidade, muitas delas indicações de vereadores.

Jakson Charles também deu informações sobre a licitação na área de limpeza urbana, que segundo ele está em fase recursal, com duas empresas na disputa, mas que em 10 dias a demanda deve ser resolvida. Segundo o vereador, o diferencial atual é que são quatro lotes, o que atraiu mais empresas, gerando disputa que reduz os custos para o poder público.

registrado em: ,