Jakson elogia ações planejadas contra a Covid-19, que permitiram decreto de flexibilização

por marcos — publicado 28/04/2020 11h52, última modificação 28/04/2020 11h52
Jakson elogia ações planejadas contra a Covid-19, que permitiram decreto de flexibilização

Vereador Jakson Charles, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (28.abr), o vereador Jakson Charles (PSB) destacou as medidas tomadas pela Prefeitura de Anápolis no combate ao coronavírus, iniciadas ao primeiro sinal dos riscos da pandemia para os brasileiros, que garantiram neste momento a edição de um decreto de flexibilização que ajuda a economia.

“A partir de hoje a população anapolina é convocada a dividir as responsabilidades com os poderes”, iniciou Jakson, que é líder do prefeito no Legislativo.

Ele lembrou que as regras impostas para cada setor econômico, de acordo com o cenário da cidade para a Covid-19, foram precedidas por uma reunião remota com as presenças de membros do Executivo, liderados pelo prefeito Roberto Naves (PP), vereadores, promotores de Justiça, juízes e autoridades sanitárias.

“Ficou demonstrada a responsabilidade e compromisso do prefeito para com a saúde da população, independentemente daquilo que ele possa ser favorecido ou não [em termos políticos]”, ressaltou Jakson.

Segundo o vereador, Anápolis sai mais uma vez na frente, pois já tinha sido uma das primeiras cidades a se estruturar no combate à pandemia. “Estruturação que nos faz gozar neste momento de risco baixo para a doença, respeitando a matriz da Organização Mundial de Saúde”.

Jakson ressaltou que o comum acordo de todas as autoridades permitiu ao prefeito, após análise técnica feita pela comissão epidemiológica, mais as regras federais e estaduais, apresentar o decreto de flexibilização para que possamos retomar as nossas vidas, respeitando os cenários.

“Anápolis ampliou em 27 leitos de UTI, mas podemos chegar em 40. Ampliamos 100 leitos em contratalização de modo emergencial. Adquirimos 30 respiradores, enquanto muitas cidades que demoraram a agir não conseguem o equipamento, mesmo com dinheiro. Contratamos ainda 52 leitos no centro de internação onde funcionava o Colégio Carmo. Lá são sete leitos de UTI”, discursou Jakson.

O vereador comentou que o fato de Anápolis ter feito a lição de casa e o prefeito ter se comportado de forma muito responsável, faz com que todos tenham orgulho do que vem acontecendo na cidade.

“Todos nós estamos lutando de mãos dadas contra esse inimigo invisível, e com certeza, unidos, vamos dar fim a essa maldição”, finalizou Jakson Charles.

registrado em: ,