Jakson diz que vacinação por idade é decisão acertada e relembra discurso sobre tema

por Fernanda Morais publicado 08/06/2021 11h22, última modificação 08/06/2021 11h22
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), na Câmara Municipal ressaltou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8.jun), que Anápolis avança positivamente no quesito vacinação da população por idade.
Jakson diz que vacinação por idade é decisão acertada e relembra discurso sobre tema

Foto: Ismael Vieira

Jakson lembrou que no dia 10 de maio fez um pronunciamento alertando para a importância de manter a imunização para determinados grupos prioritários, mas também frisou a necessidade de estender o cronograma para população pelo critério de idade.

"E hoje temos esse entendimento a nível nacional, e com Anápolis em destaque. Estamos vacinando pessoas acima de 50 anos, cadastrando pessoas acima de 40 anos sem deixar de contemplar os grupos prioritários".

O líder do prefeito na Câmara frisou que Anápolis tem se destacado no combate a pandemia desde o seu início e citou que o Executivo local trabalhou para que não faltassem leitos para atender a população que buscasse suporte hospitalar.

"Se tivesse vacinas disponíveis no mercado, Anápolis se despontaria como uma das primeiras cidades do Brasil a imunizar sua população na totalidade. Saímos e estamos a frende de cidades como Goiânia, que atualmente vacina acima dos 55 anos e Aparecida que vacina acima dos 53. Em outros Estados brasileiros, como Mato Grosso, pacientes estão sendo encaminhados para São Paulo por falta de leitos", comentou.

O vereador do PSB ratificou ainda que em seu discurso do dia 10 de maio que caso a vacinação contra Covid-19 continuasse apenas com grupos prioritários, os municípios correriam o risco de perder as doses no estoque.

"Além da questão de ocupação de leitos hospitalares. Vacina não pode ficar estocada, tem que ser aplicada, o atraso na imunização implica na sobrecarga dos hospitais. Esses tópicos me fizeram defender a flexibilização das doses por idade que está dando certo em Anápolis. Por isso aceitei ser líder do Executivo nessa Casa porque confio no projeto que a Prefeitura apresentou para o bem de todos os setores da cidade", concluiu.

registrado em: ,