Jakson diz que Roberto Naves incentiva a cultura local desde quando assumiu o Executivo
De acordo com Jakson, a defesa do policial Federal Suender (PSL), do seu projeto de lei que fala sobre incentivo cultural com a obrigatoriedade de destinar valores utilizados na cultura de Anápolis com artistas locais, dá a entender que o Executivo não valoriza a cultura local.
"Em 2017 o prefeito sancionou lei de autoria do vereador Teles Júnior que pedia a presença de artistas locais nos eventos organizados pelo Município. E no primeiro Arraiana, por exemplo, 30 artistas locais se apresentaram e receberam pelo trabalho. Isso é incentivo a Cultura", comentou.
O líder do Executivo listou que uma das primeiras ações de Roberto ao assumir a Prefeitura de Anápolis foi reativar o Fundo Municipal de Cultura para que o setor pudesse receber recursos financeiros.
"Na sequência o prefeito fez alterações destinando que 100% dos recursos do fundo seriam para os artistas. Antes 30% dos valores ficavam com a sociedade civil. Isso é reconhecer a importância do setor e valorizá-lo", continuou.
O vereador citou que mostrou esses dados não enquanto líder do prefeito na Casa "mas como pai de artista. Meu filho é um dos melhores cantores de RAP da cidade e eu sei da sua luta para mostrar a sua arte", comentou.
Jakson acrescentou que "mais de R$ 1 milhão foram investidos em artistas e espaços culturais da cidade. Estamos ainda em processo de avaliação para abrigar um remanescente de R$ 570 mil para ajudar artistas nesse momento de pandemia. Anápolis está fazendo o dever de casa no setor cultural e não podemos confundir a população com nossos discursos", terminou.