Jakson diz que prefeito respeita a Legislação e critica falta de investimentos da União na saúde

por fernanda — publicado 10/09/2018 15h05, última modificação 10/09/2018 15h07
Jakson diz que prefeito respeita a Legislação e critica falta de investimentos da União na saúde

Jakson diz que prefeito respeita a Legislação e critica falta de investimentos da União na saúde pública

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10.set), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), na Câmara Municipal, disse, em resposta ao pronunciamento de Antônio Gomide (PT), que o atual chefe do Executivo respeita e cumpre o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

"Nada é tão bom que não possa ser substituído ou melhorado. As leis devem ser cumpridas. Temos bons exemplos no Brasil para exemplificar o que acontece com quem não as cumpre, A presidente Dilma Rousseff teve mandato caçado e Lula, está preso. Quem desrespeita o que diz a Legislação, um dia paga o pato", afirmou o vereador após Gomide ter creditado que os dados favoráveis do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Anápolis são frutos da política de valorização da Educação implantada a partir de 2009, época que ele era prefeito de Anápolis e criticado a atuação da gestão Naves com o setor.

Dando continuidade ao seu pronunciamento, Jakson Charles lamentou o que aconteceu com presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na última quinta-feira (7.set), e aproveitou a situação para reforçar a importância de se investir em saúde pública de qualidade. 
"Ele foi atendido em um hospital Filantrópico, a Santa Casa de Misericórdia de Juíz de Fora. Graças a vontade de Deus, em primeiro lugar, e a velocidade e qualidade do atendimento, que Jair Bolsonaro sobreviveu ao atentado contra sua vida. Parabéns aos médicos que prestaram socorro e conseguiram, com maestria, salvar a vida do deputado", comentou o vereador acrescentando que faltou destaque da mídia para a situação do hospital que atendeu o presidenciável.
"As pessoas pobres, as carentes, precisam dessas instituições. E o que vemos hoje é o descaso do Governo Federal com a falta de investimentos na saúde pública. Aqui em Anápolis mesmo temos a Santa Casa de Misericórdia que sobrevive, com dificuldades, e o Governo Federal, de novo, nada faz para que essa instituição, e todas as outras, públicas ou filantrópicas continuem com seu trabalho. Tem paciente na fila aguardando consultas, outros passam até 90 dias para fazer um exame. É um absurdo", lamentou.

Jakson Charles disse  que faz essas considerações na tribuna do plenário com tristeza. Segundo ele, a Constituição Federal diz "em seu artigo 196 que a saúde é direito de todos e dever do Estado. O acesso deve ser universal e igualitário a todo cidadão. Aqui elogio novamente o trabalho dos médicos, e digo que Bolsonaro tinha sim o direito de receber atendimento de qualidade, como aconteceu, mas que esse direito seja garantido a todo cidadão".

Concluindo seu discurso, o vereador do PSB frisou que "que a população deve observar as propostas e os compromissos dos candidatos. E se Jair Bolsonaro chegar a presidência que ele reconheça a importância dos hospitais públicos e compreenda a necessidade de promover investimentos para que eles continuem funcionando", concluiu
registrado em: ,