Jakson diz que prefeito atua para atender servidores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal

por fernanda — publicado 14/11/2018 20h30, última modificação 14/11/2018 20h30
Jakson diz que prefeito atua para atender servidores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal

Jakson diz que prefeito atua para atender servidores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (foto: Ismael Vieira)

O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB) disse que o Executivo reconhece a importância do servidor público e atua para atender as reivindicações e direitos da categoria respeitando o que diz a legislação.

“Sabemos tudo que é de direito e que deve ser concedido a categoria. Mas algumas questões devem ser consideradas. A direção do sindicato dos servidores públicos entrou com uma denúncia questionando as ações no que diz respeito a contratação de comissionados. O TCM por sua vez respondeu e determinou que as contrações não podem ser feitas quando se atinge o limite prudencial. O órgão recomendou ainda que não fosse concedido benefícios antes de readequar o gasto com pessoal também dentro do limite”, pontuou Jakson.

O vereador disse que o sindicato também entrou com um mandato de segurança pedindo o cancelamento de todos os atos do Executivo desde o mês de outubro. “O prefeito Roberto está consciente e tranquilo no sentido de atender a demanda dos servidores. A lei que trata do plano de cargos e salários, aprovada por essa Casa, é muito importante, mas quando analisada não considerou o impacto financeiro que ela traria nos anos adiante. Essa projeção deveria ter sido feita para evitar problemas como os atuais”, comentou.

Ainda de acordo com o líder do prefeito, o Executivo está consciente do que precisa ser feito para garantir e preservar o direito dos servidores “e fará as correções de acordo com a capacidade financeira dos cofres públicos. Tenho certeza que ano que vem, com a previsão de melhoria na receita, arrecadação com IPTU, tudo será resolvido”, concluiu.

registrado em: ,