Jakson diz que prefeito atua para atender servidores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Jakson diz que prefeito atua para atender servidores dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (foto: Ismael Vieira)
O vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB) disse que o Executivo reconhece a importância do servidor público e atua para atender as reivindicações e direitos da categoria respeitando o que diz a legislação.
“Sabemos tudo que é de direito e que deve ser concedido a categoria. Mas algumas questões devem ser consideradas. A direção do sindicato dos servidores públicos entrou com uma denúncia questionando as ações no que diz respeito a contratação de comissionados. O TCM por sua vez respondeu e determinou que as contrações não podem ser feitas quando se atinge o limite prudencial. O órgão recomendou ainda que não fosse concedido benefícios antes de readequar o gasto com pessoal também dentro do limite”, pontuou Jakson.
O vereador disse que o sindicato também entrou com um mandato de segurança pedindo o cancelamento de todos os atos do Executivo desde o mês de outubro. “O prefeito Roberto está consciente e tranquilo no sentido de atender a demanda dos servidores. A lei que trata do plano de cargos e salários, aprovada por essa Casa, é muito importante, mas quando analisada não considerou o impacto financeiro que ela traria nos anos adiante. Essa projeção deveria ter sido feita para evitar problemas como os atuais”, comentou.
Ainda de acordo com o líder do prefeito, o Executivo está consciente do que precisa ser feito para garantir e preservar o direito dos servidores “e fará as correções de acordo com a capacidade financeira dos cofres públicos. Tenho certeza que ano que vem, com a previsão de melhoria na receita, arrecadação com IPTU, tudo será resolvido”, concluiu.