Jakson diz que prefeito está sensível as demandas da Associação dos Construtores de Anápolis
Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.mar), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), na Câmara Municipal, disse que o Executivo está sensível as demandas apresentadas pela Associação dos Construtores de Anápolis (ACN).
O vereador lembrou que desde quando Roberto assumiu a Prefeitura, em janiero de 2017, ele se preocupou em receber os construtores para ouvir suas reivindicações. “Fui procurado pela associação que alegava que o departamento de Habitação da Prefeitura ficava fechado no horário de almoço. O prefeito nos ouviu e me autorizou a indicar uma pessoa para receber os construtores nesse horário. Foi uma vitória da ACN em parceria com a Câmara”, discorreu.
Jakson falou que desde 2015 assumiu o compromisso de ajudar os construtores a resolver a questão da burocracia quando se trata em conseguir Certidão de Uso de Solo e também Certidão Negativa de Débito (CND), junto a Prefeitura. “Assim que Roberto ganhou, ele recebeu representantes da associação, colheu essas demandas e foi atrás de soluções. Hoje a CND, assim como o uso do solo são emitidos on-line, em curto espaço de tempo”, mostrou.
O líder do prefeito disse que agora o Executivo está focado em resolver a questão da cobrança tardia de débitos que aparecem na CND após a transferência dos imóveis no processo de compra e venda. “O prefeito não vai fazer nada contra a lei, mas vai procurar eliminar esse problema de maneira eficiente e concreta, para evitar surpresas desagradáveis após a transferência dos imóveis”, garantiu.
Conquistas
O vereador do PSB lembrou outras vitórias conquistadas pela ACN com apoio da Câmara Municipal. “Em 2015 fui procurado para tratar sobre os prejuízos que a mudança no Plano Diretor traria para os construtores principalmente na questão do desmembramento dos lotes de 300 metros por dois de 150. Assunto resolvido”.
O tratamento inadequado que os construtores recebiam nos cartórios da cidade também tiveram interferência de Jakson Charles. “Recebi reclamações de que a categoria não era bem recebida nos cartórios de notas da cidade. Compramos a briga, realizamos audiências públicas, fomos ao Fórum e hoje os construtores são recebidos nesses locais de maneira digna e tem até um espaço para que realizem suas reuniões”.
Por fim, o vereador falou sobre sua proposta de garantir o funcionamento dos cartórios durante o horário do almoço. “Nossa proposta era que esse serviço fosse realizado apenas em Anápolis, mas devido a importância da iniciativa, os cartórios de todo Estado ficam abertos ao longo do dia para atendimento ao público. Acredito que essa parceria entre a associação e a Câmara Municipal será sempre produtiva e podem contar comigo que ajudarei sempre que estiver ao meu alcance”, concluiu.