Jakson diz que prefeito está sensível as demandas da Associação dos Construtores de Anápolis

por fernanda — publicado 19/03/2018 15h35, última modificação 19/03/2018 15h35
Jakson diz que prefeito está sensível as demandas da Associação dos Construtores de Anápolis

Jakson diz que prefeito está sensível as demandas da Associação dos Construtores de Anápolis

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.mar), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), na Câmara Municipal, disse que o Executivo está sensível as demandas apresentadas pela Associação dos Construtores de Anápolis (ACN).

O vereador lembrou que desde quando Roberto assumiu a Prefeitura, em janiero de 2017, ele se preocupou em receber os construtores para ouvir suas reivindicações. “Fui procurado pela associação que alegava que o departamento de Habitação da Prefeitura ficava fechado no horário de almoço. O prefeito nos ouviu e me autorizou a indicar uma pessoa para receber os construtores nesse horário. Foi uma vitória da ACN em parceria com a Câmara”, discorreu.

Jakson falou que desde 2015 assumiu o compromisso de ajudar os construtores a resolver a questão da burocracia quando se trata em conseguir Certidão de Uso de Solo e também Certidão Negativa de Débito (CND), junto a Prefeitura. “Assim que Roberto ganhou, ele recebeu representantes da associação, colheu essas demandas e foi atrás de soluções. Hoje a CND, assim como o uso do solo são emitidos on-line, em curto espaço de tempo”, mostrou.

O líder do prefeito disse que agora o Executivo está focado em resolver a questão da cobrança tardia de débitos que aparecem na CND após a transferência dos imóveis no processo de compra e venda. “O prefeito não vai fazer nada contra a lei, mas vai procurar eliminar esse problema de maneira eficiente e concreta, para evitar surpresas desagradáveis após a transferência dos imóveis”, garantiu.

Conquistas

O vereador do PSB lembrou outras vitórias conquistadas pela ACN com apoio da Câmara Municipal. “Em 2015 fui procurado para tratar sobre os prejuízos que a mudança no Plano Diretor traria para os construtores principalmente na questão do desmembramento dos lotes de 300 metros por dois de 150. Assunto resolvido”.

O tratamento inadequado que os construtores recebiam nos cartórios da cidade também tiveram interferência de Jakson Charles. “Recebi reclamações de que a categoria não era bem recebida nos cartórios de notas da cidade. Compramos a briga, realizamos audiências públicas, fomos ao Fórum e hoje os construtores são recebidos nesses locais de maneira digna e tem até um espaço para que realizem suas reuniões”.

Por fim, o vereador falou sobre sua proposta de garantir o funcionamento dos cartórios durante o horário do almoço. “Nossa proposta era que esse serviço fosse realizado apenas em Anápolis, mas devido a importância da iniciativa, os cartórios de todo Estado ficam abertos ao longo do dia para atendimento ao público. Acredito que essa parceria entre a associação e a Câmara Municipal será sempre produtiva e podem contar comigo que ajudarei sempre que estiver ao meu alcance”, concluiu.

registrado em: ,