Jakson diz que pão não é para vereadores "é para os servidores da Casa" e fala também sobre o Centro Dia do Idoso

por Fernanda Morais publicado 22/11/2021 16h20, última modificação 22/11/2021 16h20
Na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (22.nov), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PP), na Câmara Municipal, também falou sobre a postagem nas redes sociais do vereador Policial Federal Suender (PSL), sobre economia no gasto do dinheiro público ao dispensar pão para servidores de seu gabinete.
Jakson diz que pão não é para vereadores "é para os servidores da Casa" e fala também sobre o Centro Dia do Idoso

Foto: Ismael Vieira

"Me solidarizo com os servidores dessa Casa, com a mesa diretora e com a presidência que garante esse direito aos trabalhadores. O pão não é para vereador, e sim para os servidores da Casa", destacou.

Jakson falou que o Sindicato dos Servidores de Anápolis já se posicionou contra esse pronunciamento. "Não quero me ater a essa politicagem chucra", falou.

Jakson também repercutiu outra postagem de Suender sobre o Centro Dia do Idoso. "O local foi inaugurado, a sua estrutura, em julho, época do pico da pandemia, por questões de cumprimento contratuais com a empreiteira. Mas a recomendação da Vigilância Sanitária, que tem competência para isso, é que para segurança até dos idosos, comece a funcionar a partir de janeiro, fevereiro de 2022", disse Charles.

O líder do prefeito citou ainda que o local não está abandonado. E que as camas que foram retiradas do Centro Dia do Idoso, foram alocadas em outras unidades de saúde para otimizar o atendimento.

"Inclusive no novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão. A competência de gerir as unidades de saúde é do Executivo. As decisões devem ser tomadas pelo Poder que tem a prerrogativa", falou.

Jakson disse ainda que pretende entrar com uma ação contra o atual presidente do Sindicato dos Médicos de Anápolis que aparece em um vídeo ao lado de Suender questionando o funcionamento do Centro Dia do Idos.
"Ele deveria se ater a saúde pública e não em brigas políticas. Temos que respeitar Anápolis", concluiu.

registrado em: ,