Jakson diz que depois de estudo, Bolsa Atleta será ampliada para 2 mil beneficiados

por marcos — publicado 15/08/2017 09h23, última modificação 15/08/2017 09h23

O vereador Jakson Charles (PSB) falou na tribuna, nesta segunda-feira (14.ago), sobre a demanda levantada por Antônio Gomide (PT) em relação a não concessão da Bolsa Atleta por parte da Prefeitura de Anápolis em 2017. “Não há problema nenhum, o senhor pode ficar tranquilo. Além de ser um compromisso da gestão, também é lei”, iniciou o líder do prefeito.

Jakson disse que a administração municipal não vai ficar “naquelas miseráveis bolsas existentes” no passado. “O programa será ampliado em mais de 2 mil bolsas, dada a sua importância”, revelou.

O vereador reafirmou que não há possibilidade alguma de cancelamento da Bolsa Atleta. O que deve ser considerado é o fato de a Secretaria de Esportes ter tido a obrigação de realizar um estudo para dar continuidade ao projeto, pois há um novo marco regulatório nacional que trata do relacionamento do poder público com o terceiro setor.

CMTT
Jakson também falou da reclamação levantada pelo vereador Mauro Severiano (PSDB), da troca da lâmpada de um semáforo em cruzamento movimentado da cidade em horário de pico do trânsito.

“Quero cumprimentar o diretor-geral da CMTT, Carlos César Toledo, pela agilidade. O que é mais viável, deixar o semáforo lá ou resolver naquele horário, enfrentando o trânsito?”, questionou o líder do prefeito. Para ele, a CMTT tem trabalhado bastante e de maneira positiva. Ele citou como exemplo a implantação de um guichê de atendimento no Terminal Urbano.

Apae
Jakson também parabenizou a Apae pela conquista de melhor instituição filantrópica da Região Centro-Oeste, sendo destaque no guia das 100 Melhores ONGs (Organizações Não-Governamentais) do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e Revista Época, que reconheceram as melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor no país.

O vereador parabenizou o presidente da Apae, Hélio Lopes, e a superintendente Nancy Oliveira, pelo trabalho de recuperação da entidade, que culminou no reconhecimento nacional.

registrado em: ,