Jakson diz que APA do João Leite é responsabilidade do Estado, mas terá atenção na Reurb

por fernanda — publicado 13/04/2021 10h50, última modificação 13/04/2021 10h52
Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (13.abr), o vereador Jakson Charles explicou que a questão da APA do João Leite é um assunto sério, porém é responsabilidade do Estado e que independe da vontade e decisões a serem tomadas pelo Município. Segundo ele, já existe ação na justiça referente ao assunto.
Jakson diz que APA do João Leite é responsabilidade do Estado, mas terá atenção na Reurb

Jakson diz explica que APA do João Leite precisa de atenção e será analisada com critério

“A questão do parcelamento do solo na Fabril, por exemplo, que envolve a APA, tem muitos pontos irregulares, sem respeito a regras do Incra e do Plano Diretor de Anápolis. A questão independe do prefeito, está na justiça e depende de aceno do Ministério Público para ter encaminhamento. Pode ser que o Município até pague por omissão de ter deixado o loteamento acontecer de maneira irregular”, explicou.

Nesse sentido o vereador, que é líder do prefeito Roberto Naves (PP), na Casa frisou que não só na Fabril, mas os quatro distritos de Anápolis e outras localidades precisam da regularização. “Por isso a discussão e necessidade de aprovação da lei. Sem a Reurb, o processo de regularização é impossível”, citou.

Em seu pronunciamento, o vereador do PSB falou ainda sobre a ação que o PSB moveu para vetar artigos do decreto presidencial que trata sobre a questão do armamento no Brasil.

“O decreto original previa a autorização para que adolescentes de 14 anos pudessem praticar tiro esportivo. Parabenizo a ministra Rosa Weber que entendeu a preocupação do PSB ao pedir para barrar esse item. Estamos em um momento de luta a vida e um decreto não pode estimular a violência. O adolescente de 14 anos não vota, não pode dirigir, mas com a aprovação do decreto presidencial poderia praticar tiro esportivo. Somos contrários a esse estímulo”, terminou.

registrado em: ,