Jakson critica falta de manutenção em rede de esgoto

por marcos — publicado 12/12/2016 11h55, última modificação 20/12/2016 08h57
Jakson critica falta de manutenção em rede de esgoto

Jakson critica falta de manutenção em rede de esgoto

O vereador Jakson Charles (PSB) criticou, na sessão dessa segunda-feira (12), a inoperância da Saneago em Anápolis, que deixou uma tubulação de esgoto se romper, contaminando córregos na região da Vila Jaiara e Parque dos Pirineus. A situação foi levada ao vereador pelo ativista Valdivino Félix, que por sua vez fez a denúncia no plenário da Câmara Municipal.

“Falta compromisso do Governo do Estado de Goiás e da Saneago. Há 27 dias o problema foi denunciado pelo ativista Valdivino Félix, cuja luta é tão pouco compreendida, mas nada foi feito, o que acabou gerando a poluição dos córregos”, discursou Jakson Charles.

O vereador disse que após as autoridades responsáveis pelo problema virarem as costas para a denúncia de Valdivino, a tragédia acabou ocorrendo. “E essa é a primeira vez que um cano de esgoto se rompe? Claro que não. E se não tomar cuidado, não será a última”.

Jakson lembrou que cabe à Câmara cobrar, defender o povo, fazer com que a Saneago cumpra com sua obrigação. “Que faça uma manutenção dessa rede, ao menos uma pequena manutenção”. Para o vereador, a expectativa é que com a venda da Celg, o governo estadual envie recursos financeiros para obras da Saneago em Anápolis.

“Tenho escutado do prefeito eleito que vai exigir investimentos [da Saneago] ou mudar a empresa. Ele tem um grande desafio e temos que estar ao lado dele”, finalizou Jakson Charles.

Assista essa reportagem na TV Câmara. Clique aqui.

registrado em: