Jakson Charles traz alunos do Colégio Padre Fernando para acompanhar sessão da Câmara

por marcos — publicado 21/08/2018 14h35, última modificação 21/08/2018 14h41
Jakson Charles traz alunos do Colégio Padre Fernando para acompanhar sessão da Câmara

Jakson cumprimenta estudantes que visitaram a Câmara Municipal (Crédito foto: Ismael Vieira)

Por iniciativa do vereador Jakson Charles (PSB), estudantes do Colégio Estadual Padre Fernando Gomes de Melo, da Vila Formosa, acompanharam a sessão ordinária desta terça-feira (21.ago). Em nome dos servidores e alunos da unidade, foi entregue um Certificado de Honra ao Mérito à coordenadora Rita de Cássia, que também está à frente do projeto Observatório Social da Cidade.

Os alunos receberam uma cartilha que explica o funcionamento do Poder Legislativo e material informativo do gabinete do vereador, que traz leis aprovadas, projetos em andamento, decretos legislativos, resoluções, indicações, requerimentos e emendas de sua autoria.

“Com esse material em mãos, vocês vão perceber o quanto é importante ter um representante da sociedade na Câmara Municipal”, discursou Jakson Charles. Ele também falou sobre a importância da educação na formação do caráter do cidadão. “Sempre digo que os governos investirem mais em educação, não precisará gastar tanto em segurança pública”, completou.

Jakson falou de duas proposituras de sua autoria, que buscam valorizar as escolas e estudantes. Um deles cria certificado a ser entregue ao aluno destaque. O outro estabelece a aplicação de teste vocacional na rede pública. Ambos são voltados para as escolas municipais, mas Jakson pediu aos pré-candidatos a deputado estadual da cidade que os incluam em seus projetos, pois caso eleitos poderão criá-los também para a rede estadual.

Sobre o processo eleitoral, Jakson Charles pediu atenção dos alunos para que votem em quem apresente boas propostas para a educação. “Avaliem, questionem, busquem se informar sobre o que os candidatos têm a oferecer para melhorar nosso ensino”, comentou.

O vereador também falou que procura valorizar os estudantes do ensino médio, dando oportunidade para que eles possam estagiar no seu gabinete. “Quero levar essa ideia aos outros vereadores. Sou o único que disponibiliza vaga para o ensino médio. Já passaram pelo meu gabinete cinco alunos do Colégio Padre Fernando e hoje tenho dois trabalhando comigo”.

registrado em: ,