Jakson Charles reforça que vazão de bueiros da Avenida Independência foi triplicada após obras da prefeitura
Jakson Charles reforça que vazão de bueiros da Avenida Independência foi triplicada após obras da prefeitura
O vereador Jakson Charles (PSB), vice-presidente e líder do prefeito na Câmara, refutou comentários de que as obras realizadas recentemente pela prefeitura, na ponte da Avenida Independência, foram ineficazes durante a chuva que caiu sobre Anápolis no último sábado (2.mar).
Jakson Charles comentou que os problemas de transbordamento ocorridas durante o que ele classificou de “forte temporal” nada tem a ver com irregularidades no gabião ou no bueiro construído sob a ponte. “Uma grande árvore caiu devido a chuva e parou sobre o gabião, mas, mesmo assim, não interrompeu a passagem de água”, disse.
Segundo o vereador, a água que passou por cima da ponte foi motivada pelo grande volume de água que caiu, “foi um temporal forte”. O vereador Wederson Lopes (Podemos), que, como secretário de Obras, participou da obra na Avenida Independência, disse que o bueiro antigo tinha 3 metros e que os dois novos bueiros construídos têm 3x3 metros, ou seja, triplicaram a vazão.
OSEGO
Jakson Charles também refutou as informações de que doses de vacinas teriam sido perdidas na Osego, devido a falta de energia elétrica. Segundo ele, a informação não procede, “até porque as geladeiras da Osego contam com bateria que seguram carga por até 24 horas”. Segundo o vereador, realmente faltou energia, mas por conta da problemas causados pela chuva na rede de energia próxima à Osego, situação que, informou, foi resolvida em pouco mais de duas horas pela Equatorial Energia. “Não houve registro de perda de vacina”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira)